Todos os dias!

26-03-2013 14:49

 

 

Todos os dias ao acordar

Peço a Deus um pouquinho de tudo e de cada

Que me ajude e ensine a perdoar

Que me mantenha firme nessa estrada!

 

Peço que me dê um pouco da maldade do meu inimigo

Para que possa evitar suas ciladas

Que em tua misericórdia me dê abrigo

Que ajude as pessoas necessitadas!

 

Ao acordar, peço-lhe que conforte meu coração

Que proteja meus familiares

Aproximo-me em oração

Para pedir-lhe que não se desfaçam os lares!

 

Tolerância, amor e paz são alguns dos meus pedidos

Que não se deixem corromper teus ensinamentos

Que pela ganancia jamais sejamos vencidos

Peço que afaste as coisas ruins até mesmo dos nossos pensamentos!

 

Quero sim, a fragilidade e a oralidade da mulher

Para que possa sentir e expressar minhas emoções

Quero tudo que todo mortal quer

Tenho sonhos, desejos e ambições!

 

Mas, acima de tudo tenho que agradecer!

 

Aos momentos em que estendestes tua mão

Para todo àquele que se sentia angustiado

Que abrandaste o coração

Que ergueste após ter fracassado!

 

Por isto, todos os dias peço e agradeço!

 

Por mim, por meus amigos e familiares

Por meus inimigos, pelos desconhecidos

Por aqueles que matam e se matam aos milhares

Por todos aqueles menos favorecidos!

 

Peço-te força para lutar a vida

Paixão para sobreviver

Nesta aventura empedernida

Na qual, tua vontade deve prevalecer!

 

Sim, Senhor! Num dia, quebra-de-braço!

Noutro, braços quebrados

E todos os dias, meus pedidos faço

Perdoai nossos pecados!

 

Gérson Prado