REUNIÃO DE SENTIMENTOS

03-11-2009 12:19

       

Ontem a tristeza e a solidão vieram me visitar

Disseram que você me enviou lembranças e um abraço

Disseram também, que sempre vão voltar

Porque aqui, sempre encontram muito espaço!

 

Falaram que você está bem acompanhada

Pela infelicidade e o arrependimento

Que às vezes, a alegria por aí dá uma passada

Mais que seu maior amigo, é mesmo o sofrimento!

 

Me contaram coisas, que não sabia

Que a consciência, vai aí conversar

Que de repente, virou amiga da nostalgia

Chegou a esperança, pedindo licença para entrar!

 

A casa ficou cheia! Tristeza e solidão

A esperança ficou quieta lá num cantinho

Perguntaram como estava meu coração

Respondi que precisava encontrar com carinho!

 

Todas caíram na gargalhada

Menos esperança, que só ouvia

Disseram que carinho ficou na estrada

Esperando por alegria!

 

A paixão chegou fazendo zoada

Mas, não se demorou

Disse que iria pegar a estrada

E a esperança, carregou!

 

Solidão e tristeza, disseram que já era hora de ir

Iriam para sua casa, encontrar o sofrimento

Que logo, alegria iria surgir

E ainda tinham que esperar por lamento!

 

Quando saíam, encontraram com alegria

Sem cumprimento, apenas se olharam

Estava achando a casa vazia

Quando amor e felicidade chegaram!

 

Contaram-me de você!

Que não agüentaria viver sem mim

Esperança voltou para me surpreender

Disse que carinho, não demoraria de vir!

 

Carinho chegou e virou uma festa a reunião

 Tirou alegria para dançar

Amor tocava tan-tan e felicidade marcação!

 

Tristeza voltou sussurrando em meu ouvido

Abraçou-me arrependimento

Todos aqui comigo

E você, sozinha com sofrimento!

 

Chamei amor, alegria e felicidade

Cada um com seu instrumento

Esperança foi buscar bondade

E expulsamos de sua casa sofrimento!

 

         Gérson Prado